domingo, 14 de dezembro de 2008



"
"NÃO TE CONTENTES COM O QUE É MENOR QUE DEUS".(Mary Ward).
Quase sempre colocamos nossos sonhos e os nossos afetos em coisas tão insignificantes e vazias.Esquecemos do essencial que é Deus!
Existem àquels que têm como o essencial de sua vida; o dinheiro,bens materiais ou simplismente se apegam a alguém ou coisas.
Tudo que é não é de Deus é nada, passageiro,ilusório.Só Deus é o nosso tudo e por isso deve ser a nossa meta, buscá-lO sempre e a cada dia.
Jesus nos alerta para o perigo de apegar-se as coisas deste mundo as quais nos deixa prisioneiros e escravos delas."Onde estiver o vosso tesouro,ali estará também o vosso CORAÇÃO."(Lc 12,34). Aprendamos a guardar Jesus no nosso coração como centro de nossa vida me como o maior tesouro.
Do irmão em Cristo,
Tarcisio Silva.

Deus Onipresente


Deus está em toda a parte e nunca nos deixa. No entanto, Ele parece, umas vezes presente, outras ausente. Se não O conhecemos bem, não percebemos que Ele nos pode ser mais presente em Sua ausência do que em Sua presença.Deus tem duas espécie de ausência. Uma é a que nos condena; a outra a que nos santifica.Na ausência que condena, Deus “não nos conhece”, visto que pusemos um outro deus no Seu lugar. Na ausência que santifica, Deus esvazia a alma de toda a imagem capaz de converter-se em ídolo e de cada interesse que poderia ser obstáculo entre a alma e Deus.Os que amam só a presença aparente de Deus não podem seguir aonde quer que Ele vá. Eles não O amam perfeitamente se não consentem na Sua ausência.Deus aproxima-se do nosso espírito ao afastar-se dele. O Senhor viaja em todas as direções ao mesmo tempo. O Senhor chega de todos os lados ao mesmo tempo.Cada homem torna-se a imagem do deus que ele adora.Quem adora uma coisa morta, converte-se em coisa morta.Quem ama a corrupção, fica pobre.Quem ama uma sombra, transforma-se em sombra.Quem ama coisas perecíveis, vive no medo da sua perdição.O contemplativo, que procura guardar Deus prisioneiro em seu coração, torna-se também prisioneiro dos estreitos limites do seu coração.O homem que deixa ao Senhor a liberdade do Senhor, adora-O em sua liberdade e recebe a liberdade dos filhos de Deus.Sois o Deus forte, o Santo, o Justo, poderoso e discreto na Vossa bondade, escondido de nós a Vossa liberdade, a dar-nos amor sem limites, para que recebendo tudo da Vossa liberdade, possamos conhecer que só Vós sois Santo.O sábio lutou para ver em Vós a Sua sabedoria, e não conseguiu. O justo esforçou-se por vos compreender em sua justiça, e se perdeu.Mas o pecador, subitamente tocado pelo raio de misericórdia que devia ter sido da justiça, prostra-se em adoração diante da Vossa santidade, pois ele viu o que reis desejaram ver e não viram. Ele viu que o Vosso amor é tão infinitamente bom que não pode ser objeto de contrato humano.todo verdadeiro filho de Deus é manso, perfeito, dócil e solitário.(Thomas Merton)